[Atualizado] Minha experiência com pCloud
23/08/2020
0

Ha pouco experimentei o serviço pCloud, porque quero ter copias de certos arquivos sem ter que depender de provedores do estilo de Google, Amazon, etc E o fato de tar na Suiça o centro de dados, nom sei, achei que debeia experimentar. Ademais, havia uma oferta de por vida a 175 euros, 500GB. E acho que e quantidade optima para mim e alguem da família.

A minha ideia era gerir os arquivos desde o Nextcloud, com a opçom de armazenamento externo. Mas tou tendo problemas com o Webdav. Procurando informaçom achei comentarios sobre que debia de funcionar. Na documentaçom ofical nom achei nada. Para sair de dúbidas escrivim ao soporte do pCloud, e estou esperando resposta.

A resposta foi indicar a url certa: https://ewebdav.pcloud.com, porta: 443. Restava conhercer que leva uma ‘e’ no inicio.

Testei também o cliente para o Android, e parece un fork do cliente de Nextcloud. Nom é a primeira empresa que vejo que pega no Nextcloud e lhe dá uma lavada de imagem para fazer como se fosse um produto próprio.

Isso sim, no cliente do Nextcloud para Android, nom reconhece a pasta externa do pCloud. Problema nehum na web, e problema nehum com pastas de Kdrive ou do S3 no cliente, mas com o pCloud nom sei porque mas aparece sempre vazia e ‘em manutençom‘.

captura lineageOS cliente nextcloud

Num próximo artigo vou indicar como liguei a pasta Musica, do pCloud com o serviço de streaming de audio Asti.ga.

Vamos seguir experimentando o pCloud, e irei actualizando as minhas impressons. Adianto já que a niveis de resposta num envio massivo de imagens do telefone, a resposta foi mui boa 😉

Deixe uma resposta

3 + eight =