Sobre mim

Isto pretende ser um blogue de notas, onde poder apontar coisas de projetos nos que estou envolvido, ou simplesmente reflexons e experiências.

Olá! Sou o Xorxe, levo desde finais dos noventa tentando aprender GNU/Linux. Nunca se deixa de aprender.

A minha primeira distribuçom foi uma Debian “Potato” em 10 CD’s que um colega de faculdade me ofereceu. Ainda conservo as duas caixas com os CD’s. E bom, a partir de aí comecei a investigar de forma desigual, já que na altura estava mais interessado no desenho que na computaçom (ainda guardo muito interesse pelo desenho). Mas foi o primeiro passo para apaixonar-me pela filosofia do Software Livre, e sempre tento usar ferramentas que cumpram as 4 liberdades.

Com o tempo tirei um curso de Administrador de Sistemas e Redes, e tirei a certificaçom de CCNA. Ficou pendente presentar-me ao LPIC, mas tá aí na lista de tarefas pendentes.

…mais coisas:

Por que o nome de este blogue é “estaleiro”?. Pois porque me criei ao lado dum vendo como se construiam os barcos de madeira, como começava o esqueleto a colher forma e ia completando o corpo aos poucos. Penso que é uma boa metáfora da auto-construcçom, auto-formaçom que fazemos na vida. E tem um componente sentimental de quando era criança.

Por que vou fazer as entradas em galego, norma internacional? Porque assim vou fazendo praticas e nom perdo o hábito, e porque me apetece 🙂 Isso nom deixa fora a possibilidade de que alguma entrada a faça em castelhano ou em català.

Bom, si tas lendo isto e achas alguma cosa interessante, pois melhor! Seja como for:  Saúde, Amor e Rede!